quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

My Sassy Girl


Um homem do futuro...


Country : South Korea
Year: 2001
Genre: Comedy / Romantic
Running Time: 2H17
Producer: Chul Shin
Director: Gwak Jae-Yong
Cast: Jeon Ji-Hyeon, Cha Tae-Hyeon, Yang Geum-Yong

A brilhante comédia Sul Coreana produzida em 2001, baseada na história veridica de um jovem, Kim Ho-sik, que publicou na internet as caricatas histórias da sua relação com a actual namorada.
My Sassy Girl retrata o invulgar relacionamento entre Gyeon-woo, um estudante universitário, com uma bizarra rapariga (da qual não conhecemos o nome).

É após uma agradável noite de "copos" com os amigos, Gyeon-woo dirige-se à estação de comboios. No entanto, quanto o comboio está a chegar ele repara numa certa rapariga perigosamente perto da linha e num total estado de embriegues. Gyeon-woo salva-lhe a vida, porém nada havia de prever o remuinho de acontecimentos que se iriam passar naquela noite: desde passar uma terrivel vergonha no comboio, a carregar a rapariga às costas, a passar por um motel, a ser preso e, por fim a levar uma grande tareia da mãe. Tudo isto por causa da belessima mas terrivel rapariga.

My Sassy Girl tem tanto de brilhante quanto de cómico, tanto de sensivel quanto de insensivel, o que faz desta comédia romântica uma das melhoras de todos os tempos. Das personagens bem construídas, à temática descontraída de uma relação tudo menos convencional, My Sassy Girl vai se tornando progressivamente mais sério, tendo em conta os momentos inicias do filme. A trajectória narrativa é dividida em duas partes, o prologo fomenta a curiosidade do espectador - falando-nos de um tal reencontro entre dois viajantes do tempo, o epilogo acaba por colocar de parte todas as dúvidas que poderiam existir desde o inicio - superando todas as expectativas.

O cinema asiatico e este é um caso deste, é geralmente deprovido de grandes efeitos especiais, aliando-se basiacamnte a uma narrativa bem construida e a uma arquitectura de planos temporais e espaciais. Com toda a certeza que esta não é uma comédia romantica vulgar e para muitos será algo extraordinariamente novo, uma almofada de ar fresco para aqueles que estão habituados a assistir a outros géneros. Aqui geralmente a piada está nas duas personalidades principais - de um jovem indefeso e tímido, à rapariga desajeitada e louca. Sem duvida algo a não perder.


Nenhum comentário: