sexta-feira, 19 de junho de 2009

Ichi the Killer (manga)

Ichi the Killer, também conhecida por: Koroshiya 1(殺し屋1) e Koroshiya Ichi, é a manga de culto da autoria de Yamamoto Hideo. Já recebeu adaptação ao cinema a cargo do relaizador Japonês Takashi Miike, assim como uma serie de anime. A manga foi serializada pela Young Sunday entre 1998 até 2006. E reúne já 10 volumes publicados pela editora Shogakukan.

Em Shinjuku Kabuki-Cho, a maior cidade do Japão, existem 2 grandes assassinos. Ichi, um covarde e aparentemente indefeso jovem, mas que sempre que rompe em lágrimas transforma-se numa verdadeira máquina assassina. Com uma impressionante técnica em artes marciais e uma lâmina que mantém cautelosamente escondida na sola dos sapatos, Ichi mata rapidamente e sem escrúpulos. Seu arqui-rival é Kakihara, um poderoso Yakuza com um aspecto singular - ele tem as faces rasgadas e dois piercings nas extremidades dos lábios. Kakihara encontra-se cansado de tudo inclusivamente dele mesmo, ele apenas se sente vivo quando corta, esfola, ou queima alguém até à morte.
Esta é uma manga de violência extrema, não sendo portanto aconselha a mentes sensíveis. Deste género é das melhores series que já vi. Para quem gostar, aconselho também: Homunculus (do mesmo autor) Gantz, Shamo e Old Boy.

2 comentários:

memo disse...

Obrigado, irei ler meu primeiro mangá kkKkK, mas vlw mesmo

memo disse...

Não estão funfando...