sexta-feira, 19 de junho de 2009

Dolls


Dolls
(ドールズ Dōruzu) é serie de manga criada pelo grupo de mangakas Naked Ape (Saki Otoh and Nakamura Tomomi). Originalmente serilizada pela revista Comic Zero-Sum e publicada pela editora Ichijinsha.

No 3º Imperio Toutoh, a excessiva emigração faz com que o crime se torne incontrolável. Para o combater o governo aprova uma lei que visa ajudar a agilizar julgamentos e aliviar a pressão sobre as superlotadas prisões (a Racionalização de Julgamentos - RoT), que haviam sido completamente preenchidas com prisioneiros condenados a prisão perpétua. Esta nova lei torna possivel condenar um criminoso à morte sem necessidade de julgamento.
Para a exercer fora então criada uma policia especial, encarregada de investigar e realizar a execução: o Tokkei.



O Tokkei, composto por 47 grupos (unidades) de 3 pessoas, logo se tornou conhecido pela sua brutalidade desumana, como um grupo de assassinos desprovidos de sentimentos. Graças a isto eles ficaram conhecidos por Dolls (Bonecas). Para lhes fazer frente surgiu um grupo terrorista, o Doll Hunters (caçadores de bonecas), que se lhes oponham, tão violentamente quanto eles, ou ainda pior.
Veja também: GOTH, Shamo, Eden e Gantz.

Outros Links:
Read Dolls manga online

Nenhum comentário: