domingo, 31 de maio de 2009

Homunculus


Do mesmo autor de Koroshiya Ichi
Mais uma série de suspense, sexo e violência.

De vez em quando lá dou de caras com algumas novidades muito curiosas... Homunculus é uma delas.
Homunculus conta a estranha história de um jovem de 34 anos, Susumu Nakoshi, um desempregado, sem casa e sem família, que habita num pequeno carro e convive diariamente com mendigos, com os quais conversa e joga às cartas.

Certo dia Susumu Nakoshi é interpelado por um jovem médico, Manabu Ito, que lhe faz uma proposta: propõe-lhe que se submeta a uma cirurgia, com o intuito de desenvolver a Nakoshi capacidades paranormais, em troca, ele recebe a aliciante quantia de 700 ienes. Nakoshi recusa-se, todavia ocorre um problema com o seu carro e a proposta do jovem médico passa a ser demasiado apelativa para ser recusada. Nakoshi submetesse então à perigosa cirurgia, cirurgia esta que lhe traz poderes ocultos que nunca acreditou poderem existir...

Esta é ultima manga do popular ilustrador japonês, Yamamoto Hideo, conhecido pelo seu espantoso trabalho na manga de culto Koroshiya Ichi (- ou , nome também da adaptação ao cinema a cargo de Takashi Miike).

Takehiko Inoue - Illustrations


quarta-feira, 27 de maio de 2009

“Last Blood” 5 primeiros minutos online



Voltando a Last Blood...
A secção de filmes da Yahoo! Japan colocou online os primeiros 5 minutos da adaptação para filme live action do filme anime Blood: The Last Vampire. O director é Chris Nahon conhecido pelo seu trabalho em L’empire des loups e Kiss of the Dragon.

Fonte: OtakuPT

terça-feira, 26 de maio de 2009

Ir às compras em casa


Visitantes do anime max apresento-vos um site excelente - The Book Depository - onde podem comprar as vossas mangas a bom preço de forma segura.
Há algum tempo que negoceio com este site Inglês e até à data nada tenho a reclamar. As encomendas chegam sempre no mais perfeito estado e no prazo indicado pelo site. Os preços das manga variam entre os 6 e os 10 euros, sendo que até agora não encontrei nenhum site que vendesse mangas tão baratas aqui para Portugal. Espero que desfrutem ao máximo deste conselho. Boas Compras!!

sábado, 23 de maio de 2009

Billy Bat - Naoki Urasawa



A nova manga de Naoki Urasawa e Nagasaki Takashi é uma espécie de BD dentro da BD. Billy Bat conta-nos a história do seu ilustrador, o nipo-americano Kevin Yamagata, autor das aventuras deste famoso morcego/detective que investiga esposas infiéis.

O quotidiano do autor Kevin Yamagata é abruptamente alterado quando dois investigadores do FBI utilizam o seu estúdio para investigar um vizinho acusado de simpatizante de comunismo. Um dos investigadores revela-se fã das aventuras do morcego Billy Bat, enquanto que outro afirma que a personagem lhe é familiar, acusando Yamagata se ter inspirado numa antiga comic Japonesa. Este comentário leva Yamagata a regressar à terra natal - o Japão, que está a sofrer fortes reviravoltas devido à ocupação americana. Para acentuar a instabilidade daqueles tempos, os autores inspira-se em acontecimentos reais, num Japão que ainda sofre os recentes impactos da segunda grande guerra. A série Billy Bat também é parcialmente inspirada no livro do Inglês David Peace - denominado de Tokyo Year Zero (ou Tóquio Ano Zero que estou actualmente a ler e a adorar). Mais informações pode sempre consultar o blog: Maximum Cosmo que publicou uma entrevista traduzida a Urasawa e do co-autor Nagasaki Takashi acerca desta matéria.

Outros links:
Download: ch. 01, ch. 02 e ch. 03
Ler Billy Bat online

Baka-Updates Manga - Billy Bat

Last Blood (Blood the Last Vampire)



Last Blood conta a história de Saya uma caça vampiros de apenas 16 anos, conhecida pela sua impressionante habilidade com a espada. Na história original Saya trabalha em uma organização secreta chamada Red Shield. A série em mangá sugere que ela seria híbrida, uma junção entre vampiro e humano. O live-action tem estreia prevista para Maio no Japão e Junho para França e Inglaterra, para já a estreia não está anunciada para Portugal.

Veja também o anime Blood: The Last Vampire

Hiroaki Samura - Halcyon Lunch



quarta-feira, 20 de maio de 2009

Os melhores ilustradores


Takeshi Obata
não poderia faltar claro.



Takehiko Inoue e os seus belíssimos homens japoneses.




Hiroyuki Asada também com os seus belos e rebeldes jovens.




Para mim as mais belas mulheres dos quadradinhos são sem duvida as do ilustrador italiano Milo Manara.


Pluto - Urasawa Vs Tezuka

Vencedor 2005 Osamu Tezuka Cultural Award e 2005 Japanese Media Arts Festival Manga Division - Excellence Prize.

Pluto é a série de manga da autoria de Naoki Urasawa publicada pela Shogakukan Big Comic Original desde 2003.
A série é baseada na manga Astro Boy de Osamu Tezuka mais especificamente nos volumes: "The Greatest Robot on Earth" ("Chijou saidai no robotto"), que foi nada mais nada menos, que a primeira manga lida por Urasawa.

Pluto reinventa a
famosa personagem de Tezuka - Astro Boy, assim como muitas outras da famosa manga, e fá-lo de uma forma realmente excepcional. Para ler Pluto e para adora-lo, não é necessário já conhecer previamente a manga de Osamu Tezuka, no entanto, há que admitir que para fãs do grande mestre da manga é uma oportunidade única de rever as personagens retratadas de uma forma completamente diferente. Naoki Urasawa sabia, à partida, do grandioso desafio que tinha em suas mãos, alias, desfio este que acabou sendo comprido com sucesso, já que Urasawa ganhou em 2005 o prémio Osamu Tezuka.
Também Pluto encontra-se actualmente em negociações para a futura adaptação cinematográfica (tal como Monster outra grande manga do autor).

Gesicht é o robot detective da Europol, destacado para investigar alguns súbitos e bizarros assassinatos. O primeiro acontece nos Alpes Suíços, onde Mont Blanc, o famoso robot suíço, é brutalmente assassinado ao tentar combater um incêndio nas montanhas suíças. Assassinato este, que causa desde logo grande alarido já que Mont Blanc é um verdadeiro símbolo nacional, este muito querido pela população.
Pouco depois outro estranho caso acontece, desta vez as circunstancias repetem-se e a falta de evidencias levam Gesicht a crer que o culpado é um robot, pois os cenários evidenciava que apenas um robot poderia ser suficientemente capaz de cometer um crime tão perfeito e desprovido de quaisquer emoções. Os assassínios continuam... e o mais horripilante cenário de sempre começa a ser montado!
Se gostou não perca também:
Billy Bat, Monster, Old Boy e Sanctuary.

Download:

Outros Links:

Real & Vagabond


terça-feira, 19 de maio de 2009

Saint Oniisan


Jesus and Buddha live together in Japan




[What if Jesus and Buddha were living on Earth in modern times? What if they shared an apartment in Japan? Saint Young Men is a humorous manga about the daily lives of Jesus and Buddha, with each chapter focusing on some element of modern life, such as Disneyland, rush hour on the train, Christmas, the public pool, carnivals, and more.]

Uma mudança radical nos meus habituais posts é sem duvida este: Saint Oniisan. Bem... esta é uma manga com muita piada, porque conta a história de Buda e Jesus na actualidade, no mundo moderno, em que eles dividem um pequeno apartamento em Tokyo, assim como intensas conversas, acerca da sua visão, geralmente irónica, dos hábitos e os costumes da sociedade japonesa.
Vale sempre a pena dar uma vista de olhos, pois esta manga promete lágrimas causadas por risos compulsivos...

Momentos hilariantes da TV Japonesa




terça-feira, 12 de maio de 2009

sexta-feira, 8 de maio de 2009

domingo, 3 de maio de 2009

VAGABOND - O final aproxima-se



Takehiko Inoue declarou ao jornal Nishi Nippon Shhinbun que Vagabond irá ser concluído dentro de um ou dois anos. Declarou também que embora não tenha visualizado o final da série em si, já adiantou que a trama entrou no seu estágio final. Vagabond já alcançou mais de 29 volumes publicados assim como a cativou a critica internacional, fazendo do seu autor Takehiko Inoue, um nome sonante no mundo da manga. Talvez Inoue esteja um pouco cansado do trabalho árduo que tem enfrentado na elaboração de Vagabond desde 1998. De qualquer das formas o autor passa a dedicar-se inteiramente à sua actual saga basquetebolista - Real.

Death Note - Hollywood Live-action



A Warner Brothers adquiriu os direitos para produzir uma adaptação para filme live-action da manga Death Note de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. Foi também revelado pela Variety que os irmãos Vlas e Charles Parlapanides conhecidos pelo seu trabalho em “War of the Gods” e “Live Bet” vão ser os responsáveis pelo guião, como produtores vamos ter Roy Lee (The Lake House, Shutter), Doug Davison (Dark Water, The Lake House), Dan Lin (This Side of the Truth, Sherlock Holmes) e Brian Witten (Final Destination).

Mais uma vez só nos restam duvidas quanto a adaptação Hollywoodesca da famosa manga/anime. Para já e tendo em conta os nomes envolvidos no projecto só nos resta esperar...

SANGRI-LA


Range Murata Artwork

Shangri-La é uma das apostas da Gonzo para sair da crise financeira que a fez ser adquirida pela GDH. É uma história de ficção científica baseada em uma série homônima de romances de Eichi Ikegami, e conta com o design e artes de divulgação de Range Murata, o mesmo de Last Exile.

O primeiro episódio foi veiculado brevemente e quase às escondidas pela internet – provavelmente para causar boca-a-boca e não dar tempo para que a pirataria entrasse em acção. Mas o pessoal da Dengeki Online recuperou uma série de screenshots desse capítulo – sem falar que o blog oficial da série apresentou uma pequena leva de imagens extraídas do episódio. Essas imagens podem ser vistas aqui.

A história se passa no século 21, quando o aquecimento global alterou a face da Terra e estimulou o crescimento desordenado da vegetação, cobrindo metrópoles inteiras de mato e forçando os seres humanos a viver em cidades isoladas entre si. Quando surge um plano ambicioso para tornar a Terra habitável novamente, as consequências sociais são desastrosas – porque nessas horas, são os mais pobres que acabam pagando o pato – e uma rebelião é gerada.
A série estreou oficialmente em Abril de 2009.