sexta-feira, 19 de junho de 2009

Old Boy (manga)

Shinichi Gotō de volta à liberdade.

Se existem mangas que geraram polémica e deram origem a grandes filmes, então Old Boy é dos melhores exemplos. Este que detém uma impressionante história acerca de vingança, família e destino.

10 anos antes raptaram-no. Ele não sabe quem. E durante 10 anos ele esteve confinado a um quarto de hotel. Ele não sabe porquê. Por 10 anos o seu único contacto com o exterior foi uma televisão e as vozes que ouvia dos carcereiros. Com o tempo, ele perdeu-se a si mesmo. Ele modificou-se... transformando-se em alguma coisa... alguma coisa intensa... transformando-se em algo violento e letal.

Repentinamente, um dia os seu encarceramento termina, novamente sem explicação. Ele é sedado, colocado dentro de uma mala e largado num parque. Quando acorda, esta livre para recuperar o que resta da sua vida... - e o que resta é vingança.

Old Boy (オールド・ボーイ Ōrudo Bōi) é a manga escrita por Garon Tsuchiya e ilustrada por Nobuaki Minegishi. No Japão foi lançada pela revista Weekly Manga Action e, publicada entre 1996 e 1998 pela editora Futabasha. Em 2003 recebeu a genial adaptação (com o mesmo nome) a cargo do realizador Sul Coreano Park Chan-wook. O filme foi um grande sucesso tendo também celebrizado a manga em que foi baseado. Em 2005 a Dark Horse Comics adquiriu os direitos para a publicação de Old Boy em inglês.
Se gostou, já agora veja também: Sanctuary, Pluto, Monster e Vagabond.


6 comentários:

Anônimo disse...

O número 4 está com link quebrado :/

R@faiell disse...

Volume 4 off...

Anônimo disse...

por favor si puedes subir el munero 4 te lo agradeceria o si me puedes mandar el numero 4 tedejo mi mail
pedropabloleonvita@hotmail.com

Anônimo disse...

Here is volume 4. http://www.mediafire.com/download/td0zmzutj2m/Old_Boy_v04%5BBlackout%5D%5BNull%5D%5BI-M%5D.zip

Anônimo disse...

"volume 4" leads to a porn site

Scant disse...

https://www70.zippyshare.com/v/47779550/file.html