quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

My Sassy Girl


Um homem do futuro...


Country : South Korea
Year: 2001
Genre: Comedy / Romantic
Running Time: 2H17
Producer: Chul Shin
Director: Gwak Jae-Yong
Cast: Jeon Ji-Hyeon, Cha Tae-Hyeon, Yang Geum-Yong

A brilhante comédia Sul Coreana produzida em 2001, baseada na história veridica de um jovem, Kim Ho-sik, que publicou na internet as caricatas histórias da sua relação com a actual namorada.
My Sassy Girl retrata o invulgar relacionamento entre Gyeon-woo, um estudante universitário, com uma bizarra rapariga (da qual não conhecemos o nome).

É após uma agradável noite de "copos" com os amigos, Gyeon-woo dirige-se à estação de comboios. No entanto, quanto o comboio está a chegar ele repara numa certa rapariga perigosamente perto da linha e num total estado de embriegues. Gyeon-woo salva-lhe a vida, porém nada havia de prever o remuinho de acontecimentos que se iriam passar naquela noite: desde passar uma terrivel vergonha no comboio, a carregar a rapariga às costas, a passar por um motel, a ser preso e, por fim a levar uma grande tareia da mãe. Tudo isto por causa da belessima mas terrivel rapariga.

My Sassy Girl tem tanto de brilhante quanto de cómico, tanto de sensivel quanto de insensivel, o que faz desta comédia romântica uma das melhoras de todos os tempos. Das personagens bem construídas, à temática descontraída de uma relação tudo menos convencional, My Sassy Girl vai se tornando progressivamente mais sério, tendo em conta os momentos inicias do filme. A trajectória narrativa é dividida em duas partes, o prologo fomenta a curiosidade do espectador - falando-nos de um tal reencontro entre dois viajantes do tempo, o epilogo acaba por colocar de parte todas as dúvidas que poderiam existir desde o inicio - superando todas as expectativas.

O cinema asiatico e este é um caso deste, é geralmente deprovido de grandes efeitos especiais, aliando-se basiacamnte a uma narrativa bem construida e a uma arquitectura de planos temporais e espaciais. Com toda a certeza que esta não é uma comédia romantica vulgar e para muitos será algo extraordinariamente novo, uma almofada de ar fresco para aqueles que estão habituados a assistir a outros géneros. Aqui geralmente a piada está nas duas personalidades principais - de um jovem indefeso e tímido, à rapariga desajeitada e louca. Sem duvida algo a não perder.


quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Ugetsu Hakua – Flamboyant



A semente do mal




"Neste mundo, o destino da humanidade é ser controlada por alguma entidade ou lei superior? É como se a mão de Deus pairasse sobre nós?

Ao menos é verdade... O homem não tem controle nem mesmo sobre a sua própria vontade."

sábado, 10 de janeiro de 2009

O nosso fórum...



O kurayami é o fórum que a Yoru-Chan criou à algum tempo. Porém a falta de disposição (derivada da falta de utilizadores) fez com que quase abandonássemos o projecto. Agora e visto que o fórum ainda continua de pé - convidamos os visitantes do anime-max e todos os interessados em anime a nos visitarem e a participarem no nosso fórum. É sempre bom partilhar interesses de uma forma bem descontraída, obter mais informação e continuar a cultivar o prazer pelo anime/manga e por toda a cultura asiática. Conto convosco...

Belos vilões



Griffith - Berserk
Yagami Raito - Death Note
Johan Libert - Monster

sábado, 3 de janeiro de 2009

ORIGIN: Spirits of the Past



Origin: Spirits of the Past - foi originalmente lançado no Japão com o nome de Gin-iro no Kami no Agito, produzido pelo conceituado estúdio Gonzo, Origin é um filme do ano de 2006.

300 anos no futuro o planeta Terra encontra-se num estado lastimável. Desde ruinas, à falta de água assim como os ataques consecutivos da floresta. Devido a uma experiência genética fracassada a floresta adquiriu um poder inimaginável. Da vegetação geram-se dragões que atacam os humanos, caso estes não respeitem as suas regras. Agito é um jovem rapaz, que tal como outras pessoas consegue viver harmoniosamente nestas condições. Mas o surgimento de Tula, uma jovem do passado que hibernou durante 300 anos, vem levantar uma enorme questão à Humanidade...

The Garden of Sinners - Chapter 4 - Void Shrine



O quarto filme de Kara no Kyōkai retoma o passado, uma sequência do segundo filme, já que a série não segue uma ordem cronológica linear.
Desta vez Shiki Ryougi acorda de um coma profundo de dois anos. Os sentidos voltam, no entanto ela sente que o seu corpo sofreu grandes alterações - uma das suas personalidades desapareceu assim como adquiriu uns olhos muito peculiares (olhos místicos) que lhe permitem ver a morte. Ainda confusa e atordoada, Shiki deseja morrer, mas a chegada de uma desconhecida chamada Touko Aozaki vem alterar a sua forma de ver as coisas.
Muito pouco há a dizer acerca deste capítulo, ao contrário do que aconteceu no anterior. Até agora dos 4 filmes foi o que menos gostei, apesar de responder a algumas questões e quebrar algumas lacunas. No entanto à que referir que todas as partes são importantes no que toca à conclusão da história.