terça-feira, 5 de agosto de 2008

Remaining Sense of Pain


A assassina de Kimono , Shiki Ryõgi, volta a atacar.



Quem tem acompanhado a saga inspirada nas novels do autor Kinoko Nasu (Fate/stay night, Tsukihime) Kara no Kyõkai - Edge Of Emptiness, já reparou que se trata de um tipo de narrativa não-linear, ou seja, que não segue uma linha de tempo sequencial. São pequenos pormenores que nos dão a localização no tempo. Diria, portanto que este terceiro capítulo é anterior ao primeiro e aconteceu depois do segundo. Parece complicado, mas não é. Na realidade até Kara no Kyõkai alia-se a truques temporais simples que nos deliciam com o chamado, suspense... facto que torna tudo mais aliciante, ou direi mesmo viciante?
É este o último capitulo da série que já esta a correr na net - Kara no Kyoukai, vol. 3. Segundo sei o 4º capitulo também sairá no Japão dia 16 deste mês, o que nos vai obrigar a esperar mais algum tempo. Não muito, espero eu.

Dá-se pelo belissimo nome de : "Remaining Sense of Pain" ("relembrando o sentido da dor"), que marca uma extraordinária viragem, como tem vindo a acontecer nos capítulos anteriores, em que uma história é contada em paralelo com a principal.

O poder de matar.

No mês de Julho em 1998, uma jovem, Fujino Azagami é violada por um grupo de delinquentes. Delinquentes estes, que crêem que a jovem não sente qualquer tipo de dor. Porém, um dia o cenário altera-se e as posições invertem-se - de vitima, Fujino passa a ser a assassina. E o mesmo lugar torna-se um mar de sangue, sendo que todos os jovens com excepção de um são brutalmente assassinados. Para resolver o caso a investigadora Aozaki Touco é convocada, assim como a jovem Shiki Ryōgi.
Uma personagem insensível à dor, foi o centro da trama neste último capitulo. Também a violência volta a estar em voga, no entanto desta vez dá lugar ao abuso sexual.
Kara no Kyõkai encontra finalmente o equilíbrio entre duas personagens. Shiki enfrenta uma adversária à sua altura - Fujino, que possui o dom de manipular coisas à distância, inclusive o membros; que torce, esmaga, quebra, arranca. etc... tudo conforme a sua vontade.

Nenhum comentário: