sexta-feira, 8 de agosto de 2008

KITE o Anjo da Morte

Em 1998 são lançadas 2 OVAs de Kite, escritas e realizadas por Yasuomi Umetsu.
O teor sexual explicito assim como as cenas de violência fizeram desta série um clássico, apenas permitido a maiores de dezoito anos.
Conta a história de Sawa, uma jovem que presta serviços como assassina, assim como favores sexuais para o seu tutor - Akai. Sawa fica órfã ainda muito jovem. Seus pais haviam sido cruelmente assassinados sem nunca ter sido encontrado o culpado. Akai é o policia encarregue do caso, que jura a Sawa encontrar o assassino na condição de ela se tornar uma serial killer. Ele faz chantagem com a jovem e ela torna-se uma talentosa assassina.
Mas estou aqui para falar de Kite - 2008. Kite Liberator é uma outra conversa - podem estar à vontade que esta OVA não é para maiores de 18 anos - é para todas as idades, se bem que não é muito aconselhável para os mais pequenos porque a violência continua a estar implícita, ainda que o sexo tenha sido dispensado desta vez. Mas a temática mantém-se - a protagonista é aquela que elimina os pedófilos, os abusadores de crianças.
Manaka é uma jovem de 16 anos com uma dupla vida. De dia, como quase toda a gente a conhece, ela é uma jovem atrapalhada, indefesa e sorridente, mas à noite ela é uma calculista e habilidosa assassina, uma justiceira denominada de "Anjo da Morte." É incrível a volta de 180º que a série deu e apesar de se tratar de uma sequela a abordagem à temática é bem diferente. Um pouco como redenção à primeira Kite (cujos sexo era justificado) esta não tem qualquer tipo de censura. A protagonista não está tão corrompida como a primeira e por isso o titulo de "anjo", assenta-lhe como uma luva.Os gostos são absolutamente pessoais, mas achei a primeira série bem mais interessante. Facto é que se passaram 10 anos e os meios técnicos são hoje em dia bem melhores, sendo uma mais valia - pois as imagens do Espaço em que Kite Liberator são realmente muito bonitas e detalhadas. Apreciei algumas partes da história, enquanto que outras já estão demasiado vistas em animes do género - o que torna tudo um pouco previsível.

Nenhum comentário: