domingo, 3 de agosto de 2008

Escaflowne - A Girl In Gaea

Escaflowne, depois do enorme sucesso da série de 26 episódios The visions of escaflowne, viria a receber a adaptação em 2000 em filme - às mãos do realizador Kazuki Akane.
A Girl In Gaea conta a história de uma jovem estudante comum, Hitomi, que se encontra num profundo estado de depressão, facto que a faz odiar os outros assim como ter vontade de desaparecer... desejo este que lhe vem a ser concedido.
Um dia, após discutir com a sua única amiga, Hitomi recebe uma visita inesperada, Lord Folken, proveniente de um reino distante chamado Gaea. Ele fá-la chegar a esse mundo mágico (medieval) com criaturas que Hatomi nunca antes imaginou existir, assim como gurreiros e deusas com poderes inimagináveis. Hitomi é transportada no interior armadura - Escaflowne, armadura esta muito ambicionada pelos guerreiros de Gaea, inclusive Van, um jovem príncipe amargurado. Hatomi acaba por se tornar ma peça essencial para a defesa do reino de Gaea, que se encontra em guerra entre o exercito do Dragão Negro e os Abaharaki, um grupo constituído pelos sobreviventes dos reinos destruidos pelo impiedoso Lord Folken.

Nenhum comentário: