quarta-feira, 13 de agosto de 2008

RahXephon


A cidade de Tóquio é vítima de um ataque. O caos e a destruição são lançados, enquanto um jovem - Ayato Kamina - procura ajuda para os seus amigos. No caminho reencontra uma velha amiga - Reika (uma enigmática figura), assim como dois homens de óculos escuros que pretendem resgatá-lo. Ele é salvo por Haruka Shitow - uma misteriosa mulher que diz revelar-lhe "Os mistérios do mundo onde vive."
Ayato é uma "peça" valiosa para aquela guerra - ele tem o dom de pilotar um poderoso robô denominado de RahXephon.
A série de ficção-cientifica de 26 episódios dirigida por Yutaka Izubuchi, lançada entre 21 de Janeiro e 10 de Setembro de 2002. Foi feito um filme baseado na série, novelas, jogos, um episódio OVA extra, e vários livros ilustrados também foram criados. Além de uma pequena adaptação em manga.
RahXephon conta uma encantadora história de amor. Um enredo complexo... personagens com personalidades detalhadamente abordadas - sendo que cada uma delas tem a sua dose de importância na história.
Eu fui com certeza vitima da seta do cupido, enquanto assistia a esta série, pois RahXephon emana uma beleza que só é equivalente em alguns animes. Apesar de ser injustamente considerado uma cópia de Neon Genesis Evangelion, RahXephon vale por si só, apresentando uma interessante evolução da personagem principal, ou seja Ayato vai amadurecendo ao longo de toda a série. Para quem ainda não viu é indispensável dar pelo menos uma vista de olhos nesta obra deslumbrante.


Nenhum comentário: