terça-feira, 21 de outubro de 2008

Crying Freeman



Crying Freeman conta a história de um assassino que chora depois de matar. Esta manga recebeu adaptação em anime (Ovas) de 6 episódios e um filme realizado por Christophe Gans. Crying Freeman e um verdadeiro clássico no mundo manga, fazendo um enorme sucesso nos EUA e em diversos países da Europa (especialmente na França).
A artwork pertence a um dos meus ilustradores favoritos - Ryoichi Ikegami, famoso por outras mangas como: Heat, Sanctuary, Strain, Mai the Psychic Girl... a escrita pertence a um outro autror também muito conceituado - Kazuo Koike.

Yō Hinomura é um oleiro Japonês que vem a torna-se um assassino de uma poderosa tríade Chinesa chamada: 108 Dragões. Quando Yõ se recusou a compactuar com estes e a tornando-se seu assassino, mas eles hipnotizam-o, treinam-o e, ainda lhe tattoam uma enorme tatuagem de dragão - símbolo da tríade (agora fazendo parte desta). Mas o desejo de liberdade permanece dentro de Yõ. Ele fica conhecido pelo cognome de "Crying Freeman," pois após cada um dos seus assassínios, ele chora.
Após matar alguém ele depara-se com a única testemunha do seu crime, uma bellissima artista Japonesa, Emu Hino. Ele apresenta-se a esta dizendo: O meu nome é Yõ. Ouvir esta frase é sinónimo que estará condenado à morte. Ela viu a cara de Crying Freeman portanto deverá morrer, assim ditam as regras dos 108 Dragões.

2 comentários:

Anônimo disse...

Legal cara, eu adoro esse mangá,mas por força do destino eu perdi as minhas revistas e estou que nem louco caçando elas para baixar em português. Alguém sabe onde eu acho? Valeu, Wilmar

Cláudia Oliveira disse...

por acaso estás com sorte, pois um amigo está a começar a traduzir para português:
http://ndrangheta-br.blogspot.com/
o projecto ainda está a começar, mas é a primeira vez k vejo "Crying Freeman" em português na net. se quiseres podes tb encontrar em inglês nesse site: http://www.mangadownload.net/
(manga já completa)