sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Real


Do criticamente aclamado autor de Slam Duck e Vagabond.

Real (リアル Riaru) é a serie de manga escrita por Takehiko Inoue, que retrata a história de rapazes em cadeira de rodas que jogam basketball. A manga tem sido serializada pela Shueisha Young Jump e até à data, já vendeu mais de 9 milhões de cópias apenas no Japão.

Já está em minha posse este primeiro volume da série Real de Takehiko Inoue. Como sempre e como não podia deixar de ser, Takehiko traz-nos mais uma manga de alta qualidade, sendo esta a quarta vez que este aborda a temática do basketball. Uma particularidade do autor é que este transporta as suas personagens para situações difíceis com o intuito de os obrigar a mudar a sua vida e a optar por caminhos completamente diferentes. Real retrata três dramas - a vida de três jovens completamente diferentes mas com uma paixão em comum - o basketball. É um acidente de de mota, o cancro do osso e um atropelamento - acontecimentos trágicos que lhes mudaram a vida, colocando-os do mesmo lado da moeda. Eles, agora serão obrigados a enfrentar os problemas aliando-se a uma força que terão de encontrar no seu interior. Força esta que desconhecem inicialmente, mas que mais tarde, fará para eles e para aqueles que os rodeiam toda a diferença.
Real é sem a mínima dúvida uma história de vencedores. De jovens que apesar dos problemas têm a força e a coragem de procurar o caminho certo.



Apesar de muito diferentes, Hisanobu Takahashi (na esquerda), Tomomi Nomiya (centro) e Kiyoharu Togawa (à direita) todos partilham um enorme prazer pelo basket.
As coincidências e as tragédias irão os unir... Tomomi é um rebelde, aparentemente com um futuro tudo menos promissor, em que a única coisa que parece o motivar é a equipa de basketball da escola, da qual faz parte. Uma noite tudo muda para pior, depois de uma noite inteira a convidar jovens raparigas para darem uma volta consigo de mota, ele finalmente encontra uma - Natsumi. Porém o destino prega-lhe uma partida, ambos têm um acidente e Natsumi fica gravemente ferida, condenada a uma cadeira de rodas. Como se não basta-se Tomomi é também expulso da escola e como tal, deixa de jogar na equipa de basketball. Mas o pior para si é enfrentar as visitas ao Hospital e ter de conviver com resultado do seu erro. Enquanto isso Kiyoharu dedica-se ao desporto - o basket. O único prazer que conheceu depois de se ver num corpo limitado. O cancro do osso roubou-lhe uma perna, mas não lhe roubou a vida - ele é um herói na modalidade de basketball em cadeira de rodas. Quanto a Hisanobu, é um jovem egoísta e intolerante. Porém há um dia que depois roubar uma bicicleta ele é atropelado por um camião o que o leva a perder toda e qualquer possibilidade de voltar a andar. Os medos arrastam-o para um buraco cada vez mais profundo. Será ele capaz de voltar a restabelecer a sua vida?
Vejá também, do autor e não só: Vagabond, Slam Dunk, Sanctuary e Akira.

Um comentário:

"L" Chupacabras disse...

I was reading this just the other day, Vol 1 is on sale over here so I was leafing through it at Barnes & Noble. I quite enjoyed it to tell you the truth, I mean it was a bit slow and overly dramatic at times but overall it had a good amount of optimism over a unfortunate palate of events.

Hopefully I can find Volume 2 (when doest it come out?) sometime soon, I'd like to continue reading the story.