quinta-feira, 25 de junho de 2009

domingo, 21 de junho de 2009

Lady Snowblood (manga)


A manga que inspirou Quentin Tarantino em Kill Bill
.



Lady Snowblood (修羅雪姫 Shurayuki-hime) é a manga escrita por Kazuo Koike e ilustrada por Kazuo Kamimura. Serializada pela revista Weekly Playboy e publicada pela editora Shueisha entre 1972 e 1973. Foi também traduzida para inglês sendo publicada pela Dark Horse Comics entre 2005 e 2006.
A manga recebeu em 1973 a adaptação em live-action realizado por Toshiya Fujita e protagonizado pela actriz Meiko Kaji.

Bem... e o que retrata Lady Snowblood? Vingança. Pura e fria vingança.
Lady Snowblood centra-se na personagem de uma mulher (que dá titulo à história), uma assassina que jurou vingança contra os homens que violaram a sua mãe e mataram o seu pai.

Yuki é o nome da criança, que uma mulher deu à luz na cadeia. A mulher que foi condenada por ter assassinado Tokuichi Shoei, um dos bandidos que a violaram e, assassinaram seu marido. Após ser presa e impedida de continuar a sua vingança ela seduz os guardas da prisão, com o intuito de engravidar. Até conseguir finalmente dar à luz uma criança, Yuki, que se encarregará de continuar a vingança inacabada. A mulher faleceu no parto, porém Yuki estava mais do que preparada para enfrentar o mundo lá fora e continuar a impiedosa matança.
Já agora aconselho também: Old Boy, MPD - Psycho, Berserk e Vagabond.

sábado, 20 de junho de 2009

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Dolls


Dolls
(ドールズ Dōruzu) é serie de manga criada pelo grupo de mangakas Naked Ape (Saki Otoh and Nakamura Tomomi). Originalmente serilizada pela revista Comic Zero-Sum e publicada pela editora Ichijinsha.

No 3º Imperio Toutoh, a excessiva emigração faz com que o crime se torne incontrolável. Para o combater o governo aprova uma lei que visa ajudar a agilizar julgamentos e aliviar a pressão sobre as superlotadas prisões (a Racionalização de Julgamentos - RoT), que haviam sido completamente preenchidas com prisioneiros condenados a prisão perpétua. Esta nova lei torna possivel condenar um criminoso à morte sem necessidade de julgamento.
Para a exercer fora então criada uma policia especial, encarregada de investigar e realizar a execução: o Tokkei.



O Tokkei, composto por 47 grupos (unidades) de 3 pessoas, logo se tornou conhecido pela sua brutalidade desumana, como um grupo de assassinos desprovidos de sentimentos. Graças a isto eles ficaram conhecidos por Dolls (Bonecas). Para lhes fazer frente surgiu um grupo terrorista, o Doll Hunters (caçadores de bonecas), que se lhes oponham, tão violentamente quanto eles, ou ainda pior.
Veja também: GOTH, Shamo, Eden e Gantz.

Outros Links:
Read Dolls manga online

Old Boy (manga)

Shinichi Gotō de volta à liberdade.

Se existem mangas que geraram polémica e deram origem a grandes filmes, então Old Boy é dos melhores exemplos. Este que detém uma impressionante história acerca de vingança, família e destino.

10 anos antes raptaram-no. Ele não sabe quem. E durante 10 anos ele esteve confinado a um quarto de hotel. Ele não sabe porquê. Por 10 anos o seu único contacto com o exterior foi uma televisão e as vozes que ouvia dos carcereiros. Com o tempo, ele perdeu-se a si mesmo. Ele modificou-se... transformando-se em alguma coisa... alguma coisa intensa... transformando-se em algo violento e letal.

Repentinamente, um dia os seu encarceramento termina, novamente sem explicação. Ele é sedado, colocado dentro de uma mala e largado num parque. Quando acorda, esta livre para recuperar o que resta da sua vida... - e o que resta é vingança.

Old Boy (オールド・ボーイ Ōrudo Bōi) é a manga escrita por Garon Tsuchiya e ilustrada por Nobuaki Minegishi. No Japão foi lançada pela revista Weekly Manga Action e, publicada entre 1996 e 1998 pela editora Futabasha. Em 2003 recebeu a genial adaptação (com o mesmo nome) a cargo do realizador Sul Coreano Park Chan-wook. O filme foi um grande sucesso tendo também celebrizado a manga em que foi baseado. Em 2005 a Dark Horse Comics adquiriu os direitos para a publicação de Old Boy em inglês.
Se gostou, já agora veja também: Sanctuary, Pluto, Monster e Vagabond.


Ichi the Killer (manga)

Ichi the Killer, também conhecida por: Koroshiya 1(殺し屋1) e Koroshiya Ichi, é a manga de culto da autoria de Yamamoto Hideo. Já recebeu adaptação ao cinema a cargo do relaizador Japonês Takashi Miike, assim como uma serie de anime. A manga foi serializada pela Young Sunday entre 1998 até 2006. E reúne já 10 volumes publicados pela editora Shogakukan.

Em Shinjuku Kabuki-Cho, a maior cidade do Japão, existem 2 grandes assassinos. Ichi, um covarde e aparentemente indefeso jovem, mas que sempre que rompe em lágrimas transforma-se numa verdadeira máquina assassina. Com uma impressionante técnica em artes marciais e uma lâmina que mantém cautelosamente escondida na sola dos sapatos, Ichi mata rapidamente e sem escrúpulos. Seu arqui-rival é Kakihara, um poderoso Yakuza com um aspecto singular - ele tem as faces rasgadas e dois piercings nas extremidades dos lábios. Kakihara encontra-se cansado de tudo inclusivamente dele mesmo, ele apenas se sente vivo quando corta, esfola, ou queima alguém até à morte.
Esta é uma manga de violência extrema, não sendo portanto aconselha a mentes sensíveis. Deste género é das melhores series que já vi. Para quem gostar, aconselho também: Homunculus (do mesmo autor) Gantz, Shamo e Old Boy.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

quarta-feira, 17 de junho de 2009