domingo, 5 de julho de 2009

Battle Royale (manga)



Battle Royale (バトル・ロワイアル Batoru rowaiaru) é manga escrita por Koushun Takami e ilustrada por Masayuki Taguchi. É também baseada na novel com o mesmo nome da autoria de Koushun Takami. A manga de Battle Royale já acabou, tendo completos 15 volumes - publicados pela editora Tokyopop. Existe também uma sequela, denominada de Battle Royale II: Blitz Royale. Em Outubro de 2007 uma nova edição desta manga teve inicio e reune vários volumes num único.

No futuro, jovens estudantes são destacados para levar a cabo um jogo chamado Battle Royale. A regra é: apenas um poderá sobreviver após 3 dias de lutas intensas numa ilha, caso esta regra seja quebrada, todos morrerão. São distribuídas armas por cada aluno, depois, cada um deles é largado na ilha à sua própria sorte. Os jovens terão de lutar pela vida, farão dos antigos amigos inimigos e, dos antigos sonhos pesadelos, enquanto a contagem continua implacável... nesta terrível batalha eles terão de encontrar forças para os próximos desafios. No meio de consecutivas traições e desenlaces mortais, dois amigos fazem uma promessa um ao outro, - eles se unirão para sobreviverem juntos, neste impiedosos jogo.

Esta manga também deu origem em 2000 ao live-action Japonês, com o mesmo nome, realizado por Kinji Fukasaku. Os fãs de Battle Royale multiplicam-se pelo mundo todo, sendo que actualmente - tanto a manga como o filme - estão colocados na categoria de culto.
Se gostou dê também uma espreitadela em: Gantz, Berserk, Eden e Ichi the Killer.

2 comentários:

.:: Buzzer Beater Project ::. disse...

aff, esses links desse blog tao tudo mal
'-'

Raimundo Almas disse...

Nenhum link funciona já vou logo avisando