segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Tekkon Kinkreet: Black & White


Tekkon Kinkreet (鉄コン筋クリート Tekkon Kinkurīto) é a serie seinen de três volumes da autoria de Taiyō Matsumoto. A manga foi inicialmente publicada pela Shogakukan, Big Comic Spirits entre Dezembro de 1993 e Fevereiro de 1994. A publicação em Inglês ficou a cargo da Viz Media em 1999 e dá-se pelo nome de Tekkon Kinkreet: Black & White.
Em 2007 recebeu a aclamada adaptação em anime a cargo de realizador de ascendência americana, Michael Arias.

Black & White são dois irmãos órfãos, rufias que vivem nas ruas da fictícia cidade de Treasure Town (Que à letra significa - tesouro de cidade). Black é audaz e infantil, enquanto que White, é inocente e sonhador, juntos são conhecidos como The Cats (os gatos). Os duros e destemidos irmãos andam sempre a fazer das suas, na história eles são simultaneamente vigilantes (da corrupta cidade de Treasure Town) e bandidos. Vulgarmente eles desafiam a Yakuza (máfia japonesa) e gangues rivais de órfãos, tais como eles, com o objectivo de tomar a cidade como sua.

A tonalidade da manga é realmente impressionante e o nome parece ser mais do que justo, preto e branco. Com uma expressão de desenho muito peculiar e o intenso, Tekkon Kinkreet relembra as tradicionais comics europeias, no entanto mantém vivo o espírito da manga japonesa. Para mim foi difícil escolher uma página da manga para apresentar como exemplo, pois todas elas são visualmente deslumbrantes.
Se gostaram dêem também uma espreitadela em: MPD - Psycho, Shamo, Eden e Pluto.

3 comentários:

Unknown disse...

boa tarde, pessoal! realmente o filme Tekkon Kinkreet é incrível! animação é desenhos incríveis! o post só não foi perfeito (pelo menos pra mim) pq não consegui baixar os volumes 2 e 3 do mangá. é pedir muito querer que vcs os postem novamente em outro lugar?
abraço!

Anônimo disse...

i can't download volume 2! can you please upload it again?

Anônimo disse...

volume 2 por favor !!!