quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Mai, the Psychic Girl


Mai, the Psychic Girl, ou conhecida simplesmente por Mai () no Japão, é a manga escrita por Kazuya Kudō e ilustrada por Ryoichi Ikegami.
Foi lançada originalmente entre 1985 e 1986 no Japão pela revista Weekly Shōnen Sunday e mais tarde publicada pela editora Shogakukan, Media Factory. Mai, the Psychic Girl foi a primeira manga a ser traduzido para inglês e publicado na América do Norte pela Eclipse Comics, Viz Media.

A protagonista desta história é Mai Kuju, uma japonesa de catorze anos que possui poderosas habilidades psíquicas. Ela sempre viu este raro talento como um jogo, algo para se divertir quando estava entediada. Porém, quando obtém pontuação elevada num teste destinado a encontrar pessoas com habilidades psíquicas, ela chama a atenção da Wisdom Alliance (Aliança da Sabedoria), uma organização secreta que está a tentar controlar o mundo. Esta aliança já controla quatro outras crianças psíquicas poderosas, e contratou Kaieda Intelligence Agency para capturar Mai. Mai foge de suas garras, com a ajuda de vários amigos, no entanto a liberdade tem um custo - e, eventualmente, ela terá que enfrentar, aqueles que querem o seu poder mais que tudo, enquanto aprende a controlar os seus poderes incomuns, que ainda não estão completamente dominados...
Do autor e não só poderá ver também: Crying Freeman, Sanctuary, Homunculus e Strain.

Nenhum comentário: