domingo, 26 de julho de 2009

Umineko no naku koro ni



Umineko no naku koro ni tem lugar no ano de 1986, durante os dias 4 e 5 de Outubro, numa Ilha isolada de nome Rokkenjima (六軒島). O chefe de família, Kinzo Ushiromiya, esta á beira da morte. Oito familiares chegam á ilha para discutirem como será repartida a fortuna depois de este morrer.
Pouco tempo depois da sua chegada, ficam retidos devido a um furacão. Entao começam a morrer misteriosamente...


Loveless – Your Eyes Only

Street Fighter II – Artbook

Capítulo 303 Gantz entra na fase final

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Takehiko Inoue



Hoje ando numa de Takehiko Inoue (para variar)... já que esta imagem de Tomomi Nomiya um dos protagonistas da série sempre me pareceu um auto-retrato do próprio autor, pelo menos a partir do momento em que este rapou o cabelo. Não sei se é verdade, mas que eles são parecidos, isso são!!

(Isto é uma espécie de curiosidade do pacote dos ceriais, não interessa a ninguém...)

Takehiko Inoue - Sumi



Este homem é um autêntico génio da ilustração e, seus trabalhos são uma espécie oásis no mundo dos quadradinhos japoneses, pois parece-me extremamente raro, o equilíbrio que o autor mantém, na qualidade das suas histórias e de seus desenhos.
Além de um traço inconfundível e perfeito, Takehiko Inoue também é um excelente contador de histórias. Exemplo disso é já celebre manga Slam Dunk e este Vagabond, que conta a história do maior samurai de todos os tempos, Miyamoto Musashi. Já aqui havia anteriormente publicado um outro artbook de Vagbond, Water, infelizmente incompleto devido à falta de alguns scans... Desta vez e sem percalços Sumi está finalmente ao vosso dispor, e diria até que consegue ser mais interessante e rico que Water.
De resto todos os créditos são bem-vindos à fantástica equipa do Manga Underground que nos trouxe esta maravilha e que, desde já aproveito para agradecer.
Entretanto cá ficam algumas imagens para satisfazer o olhar, enquanto se espera pelo final do Download...



Yoshiyuki Sadamoto - Carmine - Digital Art Collection

Download

Yoshiyuki Sadamoto é mais conhecido pela sua Artwork em Neon Genesis Evangelion, todavia este também trabalhou noutras series e filmes bastante conceitudos, nomeadamente: Hack, FLCL, Toki Wo Kakeru Shoujo, Gunbuster, entre outros... Aqui ficam algumas imagens para comprovar a qualidade deste artbook:

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Range Murata


Biografia

À esquerda o cartaz da recente exposição do artista na GoFa (Gallery of Fantastic Art) que decorreu entre 29 de Maio e 15 de Junho do presente ano. Já à direita o seu mais recente characters design, na série da Gonzo, Shangri-La.

Renji "Range" Murata (村田 蓮爾) nasceu a 2 de Outubro de 1968 em Osaka. É o artista e designer Japonês conhecido pelo seu estilo único que mistura Art Deco e elementos do tradicional anime japonês. Seus trabalhos mais conhecidos são Last Exile e Blue Submarine No.6.

Murata começou a sua carreira no inicio da década de 90 a fazer characters design de jogos de vídeo. Ainda hoje trabalha nessa área, sendo que o seu trabalho mais recente foram as séries para a Playstation 2: Spy Fiction e Shin Gouketsuji.

Range Murata é um artista singular que nos delicia a cada trabalho, publicando vários artbooks, que entre os mais celebres encontramos: a serie , Form Code, Rule e Futurhythm, assim como muitos outros lançados, da série .


Range Murata - PSEWEB - official website

domingo, 12 de julho de 2009

Range Murata - PSE - After Service










Range Murata - Form Code

Range Murata - Futurhythm



Range Murata - Like a Balanced Life (2nd mix edition)



Akihiro Yamada - A Collection of Paintings

Bob Lennon - 20th Century Boys


Sons do mestre...

MPD - Psycho



Multiple Personality Detective Psycho (detective com múltipla personalidade - psicopata) é a manga escrita por Eiji Otsuka e ilustrada por Shou Tajima. Publicada inicialmente pela revista Shonen Shounen Ace e depois pela Comic Charge. Com o encerramento da publicação de Comic Charge no início de 2009, foi anunciada a transferência da série para o novo título Young Ace, da Kadokawa Shoten.
MPD - Psycho deu origem inclusivamente a uma serie live-action de 2002, com o mesmo nome, realizada por Takashi Miike.

Yosuke Kobayashi é um detective que investiga o caso de um serial killer que desmembra as suas vitimas e as matem vivas, sendo que um dos casos é a própria namorada de Yosuke. Traumatizado com o acontecido ele perde a sanidade mental, desenvolvendo então as suas duas principais personalidades: Kazuhiko Amamiya, um detective que investiga macabros assassinatos e, Shinji Nishizono um psicopata. É numa impiedosa caçada ao assassino da sua namorada que, Yosuke acaba na cadeia pelo seu assassinato. Após ser libertado ele começa a trabalhar numa agência de detectives privada, chefiada por Machi Isono. Pouco depois estranhos casos começam a surgir e o seu traço identitário são uns códigos de barras latentes no globo ocular esquerdo das vitimas, marca esta, que o próprio Yosuke Kobayashi possui.
Se gostou desta manga, deverá também apreciar: Battle Royale, Ichi the Killer, Dolls e Monster.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Billy Bat - Download


Download:
Capítulo 13

Me and the Devil Blues

Vencedor nos Estados Unidos do School Library Journal Awards
e do Glyph Comics Awards

A manga japonesa que está a fazer um sucesso extraordinário em solo Americano. Me and the Devil Blues, como já havia aqui falado anteriormente é a música composta e interpretada por Robert Johnson -, que foi um interessante fenómeno do Blues na década de 30 nos Estados Unidos. Originalmente serelizada no Japão pela Kodansha's Afternoon, Me and the Devil Blues foi também publicada mais recentemente pala editora norte americana - a Del Rey. Mas o sucesso instantâneo e os prémios adquiridos, devem-se ao facto desta manga ser inédita - pois retrata um ícone americano negro em plena década de 30. Da artwork extraordinariamente detalhada à história Unreal - (irreal) de Robert Johnson, esta é uma manga inédita que não irá querer perder. Para já o primeiro volume...

Download:
Volume 01

domingo, 5 de julho de 2009

Grandes mestres (parte 8)

Ryoichi Ikegami


Naoki Urasawa



Hyakki Yakoushou


Range Murata



Yuki Urushibara



Yamamoto Takato