terça-feira, 10 de junho de 2008

Toki Wo Kakeru Shoujo



Baseado no romance homônimo de Tsutsui Yasutaka lançado em 1965, o livro de grande sucesso no Japão que foi adpatado para anime em 2006. Realizado por Mamoru Hosada, Toki Wo Kakeru Shoujo ou The Girl Who Leapt Through Time recebeu o prémio de Melhor Filme de Animação no Japonese Academy Awards (2007), concorrendo juntamente com outras grandes obras do cinema de animação actual, são elas: Geko Senki, Brave Story, The Private Eyes’ Requiem e Arashi no Yoru ni.

Makoto Konno é uma jovem estudante, com uma vida normal. Tem dois grandes amigos: Konsuke e Chiaki com quem compartilha estudos e momentos de diversão. Certo dia, enquanto leva algumas notas até à sala do conselho estudantil, ouve barulhos estranhos no laboratório de química. Investigando, ela cai e bate com a cabeça. Quando acorda dá-se conta que havia recuado no tempo.

Daí em diante ela usa e abusa desse poder, de "saltar" (literalmente) no tempo. Contudo, pequenas alterações podem ter grandes repercursões na sua vida e na das pessoas que mais ama - podendo mesmo coloca-las em risco.
The Girl Who Leapt Through Time é uma agradável história, proporciona-nos verdadeiros momentos de diversão. Sinceramente no inicio não esperava muito da trama, aparentemente tinha pouco para dar, mas fui rápida e eficazmente surpreendida, sentido até uma estranha simpatia pela protagonista - ela que tem sempre boas intenções em relação a tudo - contudo por alguma razão nada dá certo.

Nenhum comentário: