domingo, 15 de junho de 2008

Jigoku Shoujo


Cada episódio possui uma história diferente onde todas elas envolvem conflitos entre pessoas do mundo contemporâneo em diferentes situações, sentimentos de tristeza, dor e ódio, personagens oprimidos, enganados, forçados a fazerem algo que não desejam, consumidos pelo ódio em razão a pessoa causadora de seu sofrimento, não existindo outra maneira em seus pensamentos além da vingança. Na sua maioria jovens adolescentes.

Um mundo onde as pessoas só querem tirar proveito das outras, ter poder, domínio e cheias de ganância, este é o mundo em que vivemos.

Corre um boato de que existe um site que pode ser acessado somente á meia-noite que é capaz de realizar vingança a seu favor, somente pessoas com ódio e desejo de vingança podem acessar! Assim você pode colocar o nome da pessoa que deseja se vingar, e logo em seguida receberá uma mensagem de Jigoku Shoujo de que o pedido foi aceito. Então ela aparecerá.

Seu nome é Enma Ai, a rapariga do inferno, com cabelos escuros e olhos vermelhos e tristes. Ela entrega para quem fez o pedido um bonequinho feito de palha parecido com o de vodu, nele têm um laço vermelho amarrado. E diz que se realmente deseja fazer vingança deve-se puxar o fio e explica que assim que puxar, a pessoa alvo da vingança será mandada diretamente para as profundezas do inferno, levado directamente por Jigoku Shoujo. Porém ao fazer isso a pessoa faz um pacto com Enma Ai, quando morrer também terá que ir para o inferno.

Até que ponto alguém vai para satisfazer sua vingança?

Este é o trabalho de Enma Ai fazer vingança, e desse modo "salvar" pessoas mergulhadas no sofrimento, aliviar sua dor, e torná-las livre, e ao mesmo tempo presas, condenadas a irem para o inferno e não serem capazes de ir nunca para o céu. Um preço talvez pequeno a se pagar. Ou não...

Ela possui 3 ajudantes para que a ajudem nessa complexa tarefa de enviar pessoas para o inferno que são um casal de jovens e um idoso chamado Wanyuudou. Assim passam a vigiar seu contratante e o alvo da vingança e comforme for mandalo para o inferno assi que o fio vermelho for puxado, mas não antes de lhe aplicar um ''castigo'' rápido e muitas vezes ironicos, com requintes de malvadez e não muito puxado pro terror.

O anime tem uma segunda temporada chamada Jigoku Shoujo Futakomori também com 26 episódios que foi ao ar em Outubro de 2006.

E também recebeu uma versão live action com 12 episódios, exibido no canal Nippon Television em Novembro de 2006.

OPENING SEASON ONE

Nenhum comentário: