segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Musashi Miyamoto: The Dream of Riding with Two Swords


Ilustração de Takehiko Inoue (Vagabonde) - meramente ilustrativa.

O premiado director e criador anime Mamoru Oshii (Patlabor, Ghost in the Shell, The Sky Crawlers) está a desenvolver e escrever Musashi Miyamoto: The Dream of Riding with Two Swords (Miyamoto Musashi: Sōken ni Haseru Yume), um filme da Production I.G que deve estrear no Verão de 2009.
O filme vai centrar-se em Musashi Miyamoto, um dos samurais mais famosos na história do Japão. Foi um dos pioneiros no estilo Hyōhō Niten Ichi-ryū (luta com duas espadas, uma Katana e uma Wakizashi) e escreveu The Book of Five Rings, um livro que pelas suas tácticas e estratégias é muitas vezes equiparado a The Art of War de Sun Tzu.
A Wakizashi era uma pequena espada de aproximadamente 50 centímetros, que era usada juntamente com uma katana, ao conjunto das duas espadas é atribuído o nome de daishō, o que se traduz literalmente em “grande e pequena”. A Wakizashi era usada como arma de apoio, para decapitar os inimigos e muitas vezes para cometer seppuku (suicido ritual).

Origem da noticia: otaku.pt

2 comentários:

£L!¢aRpO disse...

Cara quase tive 1 ataque agora, pensei que ia ser o Takehiko Inoue. Que pena, + vamos esperar por esse.

Cláudia Oliveira disse...

Sim é verdade que é sempre uma desilusão, saber que Takehiko Inoue não está envolvido no projecto (pelo menos por enquanto).
hahahahah! está imagem é mesmo para provocar ataques :)