quarta-feira, 9 de julho de 2008

FREEDOM - Project


A "Cup Noodle", uma companhia chinesa de macarrão instantâneo começou por fazer alguns spots de publicidade utilizando anime, personagens desenhadas por Otomo Katsuhiro, criador de Akira. O concepto é: "Cup Noodle é um símbolo da liberdade para os jovens, e este facto não irá mudar nem mesmo no futuro". O comercial animado em CG, chegou a passar no Japão com 8 edições. Já a série (propriamente dita) é constituída por 6 OVAs e denomina-se FREEDOM - Project ou simplesmente Freedom.
Freedom narra a história de três amigos e uma aventura que mudará para sempre as suas vidas. Vivem numa comunidade na Lua no ano de 2267. Takeru, assim como outros rapazes da sua idade, decide entrar numa corrida que há na Lua com um veiculo construído por ele e pelos seus dois amigos, Biz e Kazuma.

Site oficial Japonês: FREEDOM-PROJECT

Após drásticas mudanças climáticas a população mundial sobrevivente é obrigada a adoptar outra possibilidade, o que implica mudarem de Planeta. Na Lua é então construída um colónia a que dão o nome de éden. Porém aquilo que parecia ser o último grande paraíso, onde a raça humana poderia persistir, esconde terríveis segredos...

Prólogo


Nenhum comentário: