sexta-feira, 4 de julho de 2008

Serial Experiments Lain


Já lá vão dez anos e Serial Experiments Lain mantém-se na lista dos meus animes favoritos. Conta com 13 episódios realizados por Ryutaro Nakamura.
A fama de Lain deve-se ao facto do anime conseguir reunir vários géneros, desde drama, terror-psicológico, ficção-cientifica e sobrenatural. É dirigido a um público adulto, graças à complexidade do enredo. A animação mantém-se obviamnte adquado à época, mas destaco o original character design de Yoshitoshi Abe, que se empenhou fazer de Lain uma protagonista à altura do anime e de todas as questões que este interroga.


Conta a história de Lain, uma adolescente que se encontra permanentemente deprimida e isolada do mundo. Certo dia ela ouve uma conversa na escola, em que várias colegas suas relatavam ter recebido um e-mail de uma colega _ Chisa, que se havia suicidado na semana anterior. Lain fica curiosa com o caso e quando chega a casa e vai verificar o e-mail. Dá-se conta que também tinha recebido um mail de Chisa que era um tanto revelador. Pois ela dizia que não tinha morrido na verdade, apenas havia decidido abandonar o seu corpo para viver na Wired (uma espécie de internet do futuro, numa forma avançada).


Algum tempo depois Lain recebe um presente do seu pai, era um Navi (modelo de computador do futuro) e com a colocação do circuito psyche, Lain perde cada vez mais tempo na Wired, disposta a desvendar os seus segredos.


Fantástica música de abertura - Duvet.

Nenhum comentário: