quarta-feira, 25 de junho de 2008

Monster (manga)

Winner of 1997 Media Arts Festival Award for Excellence
Recipient of the 1999 Tezuka Ozumo Cultural Award
Winner of the 2001 Shogakukan Award for Best Manga

Escrito por Naoki Urasawa, Monster é lançado pela revista Big Comic Original de Shogakukan entre 1994 e 2001, totalizando-se em 18 volumes. A manga tornou-se um enorme sucesso no publico adulto, dando origem ao respectiva série de anime em 2004, e consequentemente, ainda em produção o respectivo filme (2009).
Urasawa lança também em 2002, Another Monster - The investigative report, publicado pela Shogakukan.

Protagonizado pelo neurocirurgião Japonês, Kenzou Tenma. Monster inicia-se em 1986 na Alemanha de Este. Kenzou é um cirurgião brilhante, de grande perícia tornando-se o mais bem sucedido médico do Hospital Alemão, sendo chamado para operações importantes (segundo a politica do hospital). Ele também é noivo da bela filha do director - Eva Heinemann.
Kenzou parece ter um futuro promissor. Mas há um dia em que a sua escolha deita tudo a perder - ele recusa-se a seguir a politica existente no hospital e em vez de operar um politico famoso, opta por operar um criança, Johan Libert, que havia chegado primeiro as urgências, juntamente com a sua irmã gémea, Anna. Kenzou consegue salvar o garoto, porém esse facto deu origem a um grande rancor por parte do director, e Kenzou perde quase automaticamente o posto na direcção no sector de neurocirurgia, assim como a sua noiva - Eva.
Depois da sua vida desmorona-se repentinamente, algo acontece no hospital. Tanto o director como os médicos que recriminaram Kenzou foram assassinados. Nessa mesma noite Johan e Anna desaparecem misteriosamente sem deixar rasto.
Anos depois Kenzou descobre o culpado, facto que o levara a iniciar uma viagem até aos confins da terra e simultaneamente até aos confins da mente humana. Será este o verdadeiro Monstro?


"Olhe para mim! Olhe para mim! O monstro crescendo dentro de mim está tão grande!"

7 comentários:

Unknown disse...

Ótimo mangá
Pena que esses estão em inglês =(

Anônimo disse...

Oi, vcs podem disponibilizar novamente os links pra baixar Monster em inglês?
Brigada ^^

Dark

Anônimo disse...

esse manga é um dos melhores que eu já li.

Druily disse...

O n°17 teve o arquivo deletado!

Maquele disse...

O volume 2 está dando erro TT___TT

Yoh disse...

Volumes 1 e 2 estão com o link quebrado. Parabéns pelo trabalho!!

Anônimo disse...

Poderia reupar? (No MediaFire) Por Favor T.T