domingo, 15 de junho de 2008

Vagabond


Vagabond (バガボンド Bagabondo) é a manga ongoing da autoria de Takehiko Inoue.
A manga é serializada no Japão desde 1998 pela editora Kodansha seinen e lançada na revista Weekly Morning. Em inglês a manga de Vagabond é traduzida mais tarde pela editora VIZ Media.

Com base no livro Musashi, de Eiji Yoshikawa, que vendeu mais de 125 milhões de exemplares, certamente um dos mais vendidos no Japão, Takehiko reconta a história do samurai que deu origem a todas as outras histórias de samurais. A manga tornou-se um gigantesco sucesso no Japão pela plasticidade de seus desenhos refinados e "detalhistas", já tendo vendido 23 milhões de exemplares.


A narrativa passa-se durante a Era Meiji, em 1600, logo após a batalha de Sekigahara, que acabou culminando na unificação do Japão. Nessa época, os samurais estão em plena actividade. E é aí que surge um jovem, que se tornaria um dos maiores heróis das histórias populares japonesas e o maior samurai de todos os tempos: Musashi. Após a grande batalha, ele torna-se um dos muitos ronins, samurais sem emprego e sem mestres que vagueiam pelo país em busca de comida e fama. Mas ele quer mais do que isso: quer se tornar o melhor de todos e vai em busca de aperfeiçoamento físico e espiritual.
A história de Musashi, que teve uma infância difícil – a morte precoce da mãe e o desaparecimento do pai -, já foi transformada em filmes, séries de TV, rendeu outros livros e agora é o maior sucesso nas mangas. Existem vários títulos que fazem referências à vida deste samurai, que é lembrado por nunca ter perdido uma única luta...

nota: Para visionar esta manga é necessário ter este programa: CDisplay Comic Reader

4 comentários:

Gustavo N. Rocha Dias disse...

está em inglês?

Cláudia Oliveira disse...

está...

Rafael Morais disse...

Quando serão postados novos capítulos??

Anônimo disse...

"era meiji" "sekigahara unificou o japao" viiix ta precisando estudar ein amiguinho '-' creeeedo