segunda-feira, 14 de julho de 2008

Expectativas para Monster (movie)


Tenho a absoluta certeza de que Hollywood pode fazer um grande filme, adaptando a série de anime/manga de Naoki Urasawa - Monster. Mas também tenho as minhas dúvidas. Monster poderá se tornar um produto demasiado comercial - cujo o intuito não é criar uma obra de arte, mas sim alcançar o grande público, aliando-se de truques "fatelas" que apenas exprimem uma falta completa de originalidade. Um bom realizador poderá ser meio caminho andado, como: David Fincher (Seven, Zodiac), David Cronenberg - que para mim seria perfeito (A History of Violence, The Fly), Alejandro González Iñárritu (Amores Perros, Babel), Roman Polanski, Fernando Meirelles, Christopher Nolan etc... todos poderiam ser escolhas favoráveis, porém há que compreender que uma série tão rica e longa poderia ficar "destroçada" quando transformada numa longa-metragem de 120, 140 minutos. Não é impossível de se realizar um excelente filme, mas trata-se de um trabalho demorado e difícil , que engloba um argumento audaz e complexo - aqui a diferença é feita não em contar a história (que isso a série já fez de uma forma excepcional), mas sim - como contar a história.
Escolher um actor asiático para o papel central é, sem dúvida uma escolha acertada, pois é daqui que reside uma parte da fascinante personagem que é Tenma - o brilhante neurocirurgião asiático, que trabalha num conceituado Hospital Alemão. Outro actor que deverá ser escolhido a dedo é, Johan - que seja americano ou alemão para já parece-me absolutamente indiferente. O importante é que este se demonstre um jovem vilão à altura.
Mas isto são apenas expectativas/perspectivas, pois para já está apenas decido o argumentista Josh Olson, de A History Of Violence e Naoki Urasawa. Fico desesperada e impaciente pelo o progresso deste filme. E não vejo a hora de estar sentada na sala de cinema em 2009 a assisti-lo.
Para mais informações aceda a: IMDB Monster (2009)

2 comentários:

Anônimo disse...

O teu blog é muuuito bom!!!

Eu até adicionei ele lá no meu tb XD

Parabéns, amei!

Anônimo disse...

Se não me engano o gajo que escreve o script é o mesmo que escreveu para History of Violence... ao menos podemos contar com diálogos semi-decentes, espero...