segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Katsuhiro Otomo


Biografia


À esquerda, algumas covers de Akira, enquanto que à direita, os protagonistas de Fredom.

Para mim, nada melhor do que falar de um dos maiores mangakas de todos os tempos e, ao mesmo tempo, um dos maiores realizadores Japoneses. Estou portanto a referir-me a Katsuhiro Otomo, criador de Akira o filme que revolucionou toda a animação.
Katsuhiro Otomo também é responsável pela adaptação da manga de Mushishi a live-action, em 2007.

Data de Nascimento: 14 de Abril, 1954

Nascido em Miyagi, Japão, Otomo cresceu em Tome-gun. Desenvolveu ainda muito cedo uma paixão pelas comics Europeias e Americanas, mas também pelos filmes. Em 1973, após ter-se formado na escola de Miyagi, muda-se para Tokyo com o intuito de se tornar mangaka, sendo que em Outubro desse mesmo ano tem a sua primeira grande oportunidade, numa adaptação da novel Mateo Falcone de Prosper Merimee, denominada de A Gun Report, publicado pela revista Action.

Em 1979, depois de escrever vários short-stories para a revista Action, Otomo cria a sua primeira obra de ficção-cientifica, intitulada de Fireball. Embora o manga nunca tenha sido concluida, é considerada um marco na carreira de Otomo, pois contém muitos dos temas que ele iria explorar em trabalhos futuros, nomeadamente em Domu. Domu começou a ser serializado em Janeiro de 1980 e demorou dois anos até estar completo. Em 1983, foi publicado em forma de livro e venceria a Nihon SF Taisho Award, o equivalente ao Prémio Nobel japonês.

Em 1982, Otomo teve a sua estréia no anime, trabalhando como character designer para o filme de animação Harmageddon. No ano seguinte, Otomo começou a trabalhar em outra manga, que se tornaria a sua mais aclamada e famosa obra,- Akira. Demorou oito anos para ser concluída e acabaria por culminar em 2000 páginas de artwork. Em 1987, Otomo continuou a trabalhar em anime, dirigindo o seu primeiro trabalho de animação, um segmento de Neo Tokyo, que ele também escreveu. Seguiram-se dois segmentos da antologia de anime Robot Carnival.

Embora a manga de Akira ainda não estivesse terminada, Otomo decide anima-la numa longa-metragem. E em 1988, o filme de animação Akira é lançado.

Recentemente Otomo tem trabalhado com o estúdio Sunrise. O estúdio tem animado e produzido os seus projectos mais recentes, incluindo o longa-metragem SteamBoy (2004), Freedom (2006) e o seu último projecto, SOS! Metro de Tóquio Exploradores: The Next, lançado em 2007.

Veja também: Akira Club - Artbook

Billy Bat - Download


Download:

Dämons - A Taste of Revenge



Dämons (ダイモンズ) é manga de 13 volumes serializada pela revista Weekly Shōnen Champion e publicada pela editora Akita Shoten em 2006. Escrita pelo pai da manga japonesa, Osamu Tezuka e ilustrada por Yonehara Hideyuki, Dämons acompanha a vida de um homem... a sua ancia de justiça e vingança, o seu desejo de castigar aqueles que mataram a sua família e lhe amputaram os braços.

Haight e Andrews são ambos engenheiros de sucesso a trabalhar para uma empresa que está prestes a fazer um avanço em nanotecnologia, descoberta que irá mudar o curso da história. Haight descobre e desenvolve uma nova tecnologia ajudará as pessoas a viver melhor e curar algumas doenças, Andrews quer usar essa tecnologia para fins militares. Ciente dessas intenções, Haight sai da empresa, levando consigo todos os documentos e pesquisas sobre sua descoberta. Andrews, irritado, prepara uma armadilha a Haight e juntamente com cinco companheiros ele tortura brutalmente Haight e mata seus entes queridos. Para piorar ainda mais as coisas e ampliar ainda mais a tragédia, eles cortam os dois braços de Haight e deixam-no como morto.

Mas ele é resgatado por um médico misterioso e seu assistente. Ambos os homens estão a desenvolver experiências com o estranho poder de "The Zetsmos". Este permite aos seus utilizadores despertar os membros amputados, desta forma o corpo assimila qualquer material, desde papel, pano, madeira, ferro, etc... fazendo desses materias manipulaveis e parte do mesmo corpo. No entanto, para despertar o Zetsmos há que passar por um processo extramente doloroso e dificil, que coloca Haight entre a vida e a morte. Mas o nosso protagonista esta disposto a tudo por vingança, ele promete fazer pagar bem caro aqueles que lhe transformaram a vida num inferno.
Recomendo também: Old Boy, Crying Freeman e e Shamo.

Download:
Volume 01

Grandes mestres (parte 9)

Mamoru Nagano


Redjuice


Ichimura Yuu



Tomozo

Suehiro Maruo

Hiroaki Samura - Hitodenasi no Koi - Artbook


O fantástico artbook de Hiroaki Samura também conhecido como The Love of the Brute, que me dá arrepios na espinha sempre que o vejo. Definitivamente não é aconselhado a menores, de tal modo, que pensei duas vezes se haveria ou não de disponibilizar aqui o link para download. Apelo à maturidade dos visitantes deste blog, sobretudo as mulheres, não vejam caso sejam demasiado sensiveis. Entretanto, obrigada Burek do blog Flying Teapot pelo link.

Tekkon Kinkreet: Black & White


Tekkon Kinkreet (鉄コン筋クリート Tekkon Kinkurīto) é a serie seinen de três volumes da autoria de Taiyō Matsumoto. A manga foi inicialmente publicada pela Shogakukan, Big Comic Spirits entre Dezembro de 1993 e Fevereiro de 1994. A publicação em Inglês ficou a cargo da Viz Media em 1999 e dá-se pelo nome de Tekkon Kinkreet: Black & White.
Em 2007 recebeu a aclamada adaptação em anime a cargo de realizador de ascendência americana, Michael Arias.

Black & White são dois irmãos órfãos, rufias que vivem nas ruas da fictícia cidade de Treasure Town (Que à letra significa - tesouro de cidade). Black é audaz e infantil, enquanto que White, é inocente e sonhador, juntos são conhecidos como The Cats (os gatos). Os duros e destemidos irmãos andam sempre a fazer das suas, na história eles são simultaneamente vigilantes (da corrupta cidade de Treasure Town) e bandidos. Vulgarmente eles desafiam a Yakuza (máfia japonesa) e gangues rivais de órfãos, tais como eles, com o objectivo de tomar a cidade como sua.

A tonalidade da manga é realmente impressionante e o nome parece ser mais do que justo, preto e branco. Com uma expressão de desenho muito peculiar e o intenso, Tekkon Kinkreet relembra as tradicionais comics europeias, no entanto mantém vivo o espírito da manga japonesa. Para mim foi difícil escolher uma página da manga para apresentar como exemplo, pois todas elas são visualmente deslumbrantes.
Se gostaram dêem também uma espreitadela em: MPD - Psycho, Shamo, Eden e Pluto.

Me and the Devil Blues Vol. 2


Download:
Volume 02

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Dogs: Bullets & Carnage (manga)


Dogs (狗-DOGS- Ku -Dogs) é a serie de manga da autoria de Shirow Miwa. Esta foi primeiramente publicada em 2001 com o nome de Dogs: Stray Dogs Howling in the Dark. Em 2005, a serie foi relançada pela revista Ultra Jump como Dogs: Bullets & Carnage, que continua a ser publicada. A serie também foi recentemente adaptada a anime, constituído por 4 OVAs, este produzido pelo estúdio david production.

Dogs aborda a vida de quatro personagens, Haine, Badou, Naoto e Mihai, personagens cujos os passados se encontrão ligados. Esta história decorre na Terra, numa época em que esta se encontra destruída pelo avanço tecnológico. Agora, o mundo está dividido entre: o mundo subterrâneo, onde as classes baixas e os marginais da sociedade vivem, e a superfície, dominada pelos aristocratas desta época. Porém, há uma lenda de que mesmo abaixo do mundo subterrâneo há um outro mundo ainda mais obscuro e sanguinário, um mundo que Haine, Badou, Naoto e Mihai estão à procura para encontrar respostas dos seus passados.

Com uma história envolvente e uma artwook bastante apetecível. Para fãs de acção, com momentos excepcionais de suspense, com uma historia meticulosamente contada, Dogs é uma manga notável, acerca de um mundo tecnológico decadente. Dogs é retrata as fraquezas e a força da raça humana assim como a união que é proporcionada pelo acaso.
Esta é uma manga a não perder!
Se gostou, procure também: Dolls, Gantz, MPD - Psycho e .

Outros Links:
Read DOGS: Bullets & Carnage online
DOGS (manga) Facebook
Download Manga

segunda-feira, 24 de agosto de 2009