quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Akira Live-action



As especulações aumentam, o que acontece com todos os live-action de séries de manga feitas em solo Americano. Mais uma grande obra bem a constar na lista e decerto que será de alta qualidade.
Leonardo Dicaprio fará parte da produção (com a Appian Waye, sua produtora), Ruairi Robinson na realização e para já apenas estão confirmados dois dos actores Joseph Gordon-Levitt e Leo Lee.
O live-action de Akira será constituído por dois filmes, sendo que o primeiro estreará possivelmente no Verão do ano que vem. O filme engloba uma boa parte da manga, a graphic novel de Katsuhiro Otomo - constituída por seis volumes publicados, com 120 capítulos entre 1982 e 1990. Cada um dos filmes terá por base três dos livros da série de Ôtomo, cobrindo todos os capítulos originais, ao contrário do anime, que mostrou apenas um trecho da história. O autor também será produtor executivo do filme.
Quanto aos actores ainda muito pouco foi revelado. Penso que Joseph Gordon-Levitt, o fabuloso actor americano com aparência asiática, será Kaneda. Porém poderei ser surpreendida se este interpretar Tetsuo pois acredito que a interpretação desta personagem é bem mais exigente.


Kaneda ou Tetsuo?

Quanto a Leo Lee, estou convicta que será Colonel Shikishima devido a sua parecença física.
O filme poderia até ser revolucionário, porém sinto que vai um pouco na onda do sucesso do anime criado nos anos 80. O estilo cyber-punk misturado com as animações japonesas criou um interessante mundo, uma 3º Grande Guerra cousada por um jovem - Tetsuo e o seu recente poder, descontrolado. Sei também que as produções Americanas são sempre de alta qualidade em efeitos especiais e não me resta duvidas que até o mais foleiro argumento (tipo Transformers) pode ser um grandioso filme a nível técnico. Fica-me o consolo de ter o actor Joseph Gordon-Levitt e o ambiciosos Leonardo DiCaprio, que é sobretudo relembrado pelo seu papel em Titanic, todavia até agora tem reunido um misto de excelentes interpretações.
De resto basta apenas esperar cerca de um ano para ver o que o futuro de Akira nos reserva. Quem estiver impaciente pode sempre ler a manga para se entreter.

Um comentário:

Marcel Ibaldo disse...

A verdade é que minha expectativa quanto ao filme vai ser bem baixa.
Infelizmente a maioria das obras que tentam a sorte em sua conversão para Hollywood sofrem do excesso de efeitos especiais e quase nenhuma história.
Ainda assim, por ser fã, torço para que dessa vez seja diferente.
Em breve vou falar sobre essa polêmica adaptação no meu blog.
ibaldomarcel.blogspot.com